Carregando...
JusBrasil - Política
23 de abril de 2014

Escola do Sesi encerra temporada de inscrições, nesta quinta-feira

Publicado por Prefeitura Municipal de Hortolândia (extraído pelo JusBrasil) - 2 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

Com apoio da Prefeitura, a escola do Sesi (Serviço Social da Indústria) encerra, nesta quinta-feira (15), o período de inscrições para preencher as 320 vagas disponíveis em Hortolândia. No último dia de inscrições, o Sesi cadastrará, além de beneficiários da indústria, pessoas da comunidade interessadas em concorrer a uma das vagas disponibilizadas para o 1º ano do Ensino Médio. Serão atendidos não beneficiários somente nessa modalidade. As vagas para o primeiro ano do Ensino Fundamental já foram preenchidas por filhos de trabalhadores do setor industrial, que têm prioridade.

Os interessados nas vagas para o 1º ano do Ensino Médio devem procurar o Centro de Formação Paulo Freire, localizado na Rua Euclides Pires de Assis, nº 205, bairro Remanso Campineiro, das 9h às 16h. Os documentos necessários para a inscrição são: certidão de nascimento ou cédula de identidade do candidato, carteira profissional do responsável legal atualizada, tutela ou guarda definitiva ou provisória (se for o caso) e declaração de escolaridade.

Caso o número de inscritos seja maior que o de vagas disponíveis, os candidatos realizarão uma prova, na próxima terça-feira (20/12), em escolas indicadas pela Prefeitura. Nessa modalidade, a inscrição é aberta para toda a comunidade que concorre às vagas em igualdade de condições com beneficiários e funcionários do Sesi e Senai. Não estão abertas inscrições para o 2º e 3º ano do Ensino Médio.

O Sesi Hortolândia oferece vagas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio. Para cada série escolar são disponibilizadas 32 vagas. Trabalhadores das indústrias que contribuem com o Sesi têm prioridade.

O Sesi funcionará num prédio provisório cedido pela Prefeitura, até junho do ano que vem, quando a obra do centro educacional será concluída. O prédio definitivo está em construção na Vila São Francisco, região central. Os estudantes serão atendidos em período parcial até que a escola, em fase final de construção, fique pronta.


Segundo a secretária de Educação, Sandra Fagundes, a Prefeitura ofereceu o prédio provisório ao Sesi para garantir o início de operação da escola no ano letivo de 2012. “As obras do Sesi estão previstas para terminar em junho do ano que vem. Seria um desperdício a escola ficar fechada por seis meses e iniciar as atividades só em 2013, então, propomos essa parceria que, felizmente, foi aceita”, explicou Sandra.


EMPENHO, DESDE 2005
Para garantir a instalação do Sesi em Hortolândia, a Prefeitura doou à Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) a área onde o centro educacional está em construção, na Rua Wanderlei Costa Camargo, Vila São Francisco, próximo ao Paço Municipal Palácio das Águas. Administração também realizou obras de infraestrutura nas vias de acesso ao centro de educação e lazer com abertura de ruas, pavimentação, iluminação pública, entre outros.

Para construir o Sesi-Hortolândia, a Fiesp investe pelo menos R$ 12 milhões. De acordo com a Assessoria de Imprensa do Sesi, o centro educacional oferecerá ensino em tempo integral para alunos. A escola tem capacidade para atender até 1.200 estudantes.

Além do centro educacional, o Sesi-Hortolândia terá áreas de esporte e cultura. O moderno projeto arquitetônico da unidade escolar contempla salas de aulas com lousas digitais, laboratórios de informática, línguas e ciência, sala multidisciplinar, área de convivência e biblioteca com acesso à internet.

Fundado em 1946, o Sesi é mantido e administrado pela indústria. A entidade privada desenvolve atividades nas áreas de educação, saúde, lazer, esporte, cultura e alimentação com o objetivo de promover o bem estar social com foco na melhora da qualidade de vida do trabalhador da indústria, familiares e comunidade em geral.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Atenção, mais de 20% do seu comentário está em letra maiúscula.

ou

Disponível em: http://pref-hortolandia.jusbrasil.com.br/politica/8213472/escola-do-sesi-encerra-temporada-de-inscricoes-nesta-quinta-feira